Botucatu, terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Colunista Eliete Trombini Sartori Psicóloga
14/12/2016

Espírito de Natal (caridade)



A caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa. Seu principal objetivo é a ajuda, e espalhar o amor ao próximo.

Muitos grupos e instituições, sendo ou não religiosas se mobilizam principalmente próximo de datas importantes, como o natal, esse ato de compaixão ajuda tanto as outras pessoas quanto a sí mesmo.

Com o olhar mais voltado ao social, deveríamos ensinar as pessoas a obter e a conquistar, sei que é um processo difícil, mas estamos caminhando.

Existem alguns projetos sociais em nossa cidade que visualizam dar conhecimento, estrutura e capacitação aos indivíduos, esses projetos são desenvolvidos pela prefeitura, e em órgãos não governamentais (ONGS), ou instituições religiosas como católicas, protestantes e espiritas.

Se destacam ao meu olhar Padre Emerson, Pastor Clayton e Dalva Chiarelli, presidente do centro espirita e Felipe Sartori, entre outras pessoas em nossa cidade.

Entre tantas iniciativas e projetos coloco como foco á união das “pessoas” para um bem maior.

Em nossa sociedade cada vez mais empobrecida de afeto e de valores sociais, é muito importante o papel dessas instituições que possam ensinar valores e o amor ao próximo. Então, devemos unir forças para atingir o mais próximo necessitado para dar-lhe um lugar na sociedade um papel como ser humano, pois em nosso país e em nossa cidade existem varias pessoas sem nome, sem valores, sem sonhos.

Pensem nisso, Feliz Natal !!!










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.