Botucatu, terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Colunista Eliete Trombini Sartori Psicóloga
04/05/2017

Terapia Holística e Acupuntura



Por: Rui Hamai

 

  • Terapia Holística

 

 Existem diversos terapeutas atuando na área daTerapia Holística, cada qual especializado em determinados recursos. Na Trombini & Sartori, o terapeuta holística Rui Hamaié especialista em: Massagem Shiatsu, Acupuntura(sistêmica, auricular, coreana e craniana), Auriculoterapia Quântica(com Cristais Radiônicos), Môxa, Ventosa, Zapper e Reiki. E complementa com o mais importante: explica e recomenda exercícios auto-terápicos(“lições de casa”) para tratar das causas dos distúrbios de saúde (que estão na mente) – juntamente com a retransmissão de informações básicas cientificas(da Neurologia, Biologia, Física Quântica, Medicina Psicossomática, MedicinaChinesa, etc.) e filosóficas – fundamentais para o autoconhecimento, autoanalise e auto aprimoramento.

Tudo visando o “Completo Bem Estar Biopsicossocial”, conforme definição de saúde da OMS- (Organização Mundial da Saúde), ou seja: a saúde física, emocional, mental, espiritual, social e financeira. Assim, cada pessoa se habitua a promover e manter a saúde integral plena.

Para inúmeros distúrbios de saúde, como: ansiedade, depressão, estresse, síndromes como da TPM e cólicasmenstruais, sintomas da menopausa, dores em geral, asma, rinite, sinusite, alergias, artrites, bulimia e anorexia, constipação e diarreia, contraturas, enxaqueca, fibromialgia, gastrite, infertilidade, etc.

Também, para alivio imediato de ressentimentos, como mágoas, raivas, ciúmes, medos, tristezas e outros – através da aplicação dos cristais radiônicos.

 

  • Acupuntura

A Acupuntura é um poderoso recurso da Medicina Tradicional Chinesa, praticada mundialmente pelos resultados amplamente satisfatórios, apenas pela inserção de agulhas metálicas esterilizadas e descartáveis, em pontos estratégicos da superfície corporal. Seu objetivo é a promoção/manutenção do equilíbrio dinâmico do sistema energético, que é constituído de uma complexa rede de canais (meridianos), localizados na superfície do corpo, pela qual circula a energia vital(“Chi, na China”.). Sem o “Chi”, nada no corpo físico funciona, isto é, o “chi”é o combustível que dá vida ao corpo físico.

As doenças físicas, antes de se manifestarem, começam com desequilíbrios no sistema energético; assim, se mantivermos esse sistema equilibrado, não há doenças! Mas, uma vez manifestada qualquer doença, a recuperação poderá ser conseguida pela acupuntura, dependendo do estágio dessa doença, logicamente. E a grande vantagem é que não existem efeitos colaterais, desde que tecnicamente aplicadas àsagulhas!

E hoje em dia existem várias outras formas de substituir as agulhas (boa notícia para quem tem medo de agulhadas): raio laser, pastilhas de silício, feixes luminosos (cromo-acupuntura), diapasões, cristais radiônicos, etc., e até a terapia shiatsu que utiliza pressões digitais nos “pontos de acupuntura”.

A acupuntura é indicada para quaisquer distúrbios de saúde, mas principalmente para manter a boa saúde! Muito melhor promover/manter a boa saúde do que remediar – não é mesmo?

 

Rui Hamai: (14) 98122-7336 (ou via whatsapp)










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.