Botucatu, sábado, 19 de Outubro de 2019

Cidade / Geral
02/07/2019

Estacionamento por zona azul deverá ser estendido para a Avenida Dom Lúcio



Numa primeira etapa a previsão é instalar 127 vagas em seis quadras daquela avenida, onde se concentram o maior número de lojas comerciais, entre as ruas Campos Salles e Monsenhor Ferrari

 

Comerciantes, Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito (Semutran) e Câmara Municipal, com a vereadora Alessandra Lucchesi de Oliveira estão empenhados para que a zona azul, com cobrança de estacionamento rotativo feita por parquímetros, seja feita na Avenida Dom Lúcio, um dos principais corredores do comércio botucatuense.

Numa primeira etapa a previsão é instalar parquímetros em seis quadras daquela avenida, onde se concentram o maior número de lojas comerciais, entre as ruas Campos Salles (nas proximidades do Centro Cultural) e Monsenhor Ferrari (Casa das Meninas). Seriam, inicialmente, 127 vagas disponíveis, não contando os espaços de guias rebaixadas.

De acordo com a vereadora Alessandra Lucchesi, em setores onde zona azul foi implantada (Rua Amando de Barros e Rua Major Matheus) os resultados foram satisfatórios e a fluidez mais rápida. A proposta é que a zona azul na Avenida Dom Lúcio seja implantada nos mesmos moldes das já instaladas em outros setores da Cidade.

A reclamação dos comerciantes é que muitos condutores deixam seus automóveis estacionados ao longo da avenida o dia inteiro, prejudicando um número considerável de pessoas, que não conseguem vagas. “Com a zona azul a fluidez seria mais rápida, ou seja, as pessoas usam as vagas apenas o tempo necessário para suas necessidades”, explica a vereadora.

Também fez parte dos estudos a extensão da zona azul da Avenida Dom Lúcio para as ruas paralelas, ou seja, General Telles e Doutor Costa Leite, mas essa possibilidade, pelo menos por enquanto, foi descartada.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.