Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Cidade / Geral
03/07/2019

Nova empresa que irá gerenciar a coleta de lixo inicia o trabalho na Cidade



Frota de caminhões da coleta de resíduos domiciliares será totalmente nova e o trabalho da empresa respeitará os trajetos e dias desempenhados pela última empresa que prestava o serviço

 

O Município de Botucatu terá a partir desta quinta-feira, dia 04 de julho, uma nova empresa responsável pelo gerenciamento do lixo doméstico. A empresa MRover Urbanização e Serviços foi a vencedora da licitação, que além de sagrar a nova prestadora de serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e recicláveis, proporcionará economia de aproximadamente R$2 milhões por ano aos cofres públicos municipais.

A frota de caminhões da coleta de resíduos domiciliares será totalmente nova. O trabalho da empresa respeitará os trajetos e dias desempenhados pela última empresa que prestava o serviço.

A empresa MRover presta o mesmo serviço nos municípios de Santa Cruz do Rio Pardo e São Roque, além de desempenhar outros serviços em 21 municípios do interior de São Paulo. Botucatu recolhe atualmente a média de 3,1 mil toneladas de lixo doméstico por mês, que são encaminhados para o Aterro Sanitário da Cidade. 

 

Coleta Seletiva, Containers e PEV

A coleta seletiva porta a porta e a gestão dos materiais recicláveis através dos PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária) também serão de responsabilidade da nova empresa. Todos os locais já estabelecidos durante a gestão da antiga empresa serão mantidos. Alguns pontos da Cidade contavam com containers para descarte de lixo doméstico. Esses equipamentos foram recolhidos pela última empresa e serão novamente distribuídos pela Cidade nos próximos dias.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.