Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Cidade / Geral
16/07/2019

Treinamento mostra como atender a comunidade em situações emergenciais



Integração através do treinamento é uma ferramenta de qualificação que oferece a essas instituições condições para que sejam fortalecidas parcerias para atender a Cidade

 

A Defesa Civil de Botucatu juntamente com a União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários – Brasil (UNIPAS), realizou o segundo treinamento pós-desastre com simulado. Durante o evento contaram com o apoio dos Bombeiros Civis, Guarda Municipal, Projeto Guerreiros do Fogo, Empresa Preparaseg, Prever, Concessionária Rodovias do Tietê, Concessionária Arteris e voluntários.

O treinamento contou com aulas ministradas pelo segundo tenente Aguinaldo Ferrari do Corpo de Bombeiros, sendo abordados os seguintes assuntos: Liderança, Combate a Incêndio (básico), Primeiros Socorros (básico), Atribuições da Defesa Civil em ocorrências e Atuação da UNIPAS perante as catástrofes. Os participantes receberam orientações de como devem se organizar em um cenário real.

“A integração através do treinamento é uma ferramenta essencial de qualificação para essas pessoas que estão sempre prontas para ajudar o próximo e nós da Defesa Civil estamos trabalhando bastante para fortalecer essas parcerias pelo bem da nossa cidade”, destacou Lucas Trombaco, coordenador da Defesa Civil de Botucatu. Os capelães da UNIPAS realizam um trabalho voluntário, auxiliando o Poder Público em situações de apoio humanitário e espiritual na Cidade.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.