Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Cidade / Geral
01/08/2019

Instituto de Meteorologia alerta para possível geada no final de semana na região



Guarda Municipal e Secretaria de Assistência Social deverão estar em alerta e intensificar a “Operação Migrante” para vistoriar pontos da cidade onde ficam os andarilhos e moradores de ruas para que sejam recolhidos evitando casos de hipotermia



A população das cidades e os agricultores da região podem ser surpreendidos em razão da previsão do Instituto de Meteorologia sobre a queda de temperatura seguida de geada para este final de semana (de sábado para domingo) em algumas regiões do interior de Estado de São Paulo, entre elas a de Botucatu.

Embora nos cultivos tradicionais no campo, como café, cana-de-açúcar, trigo etc., não há muito como evitar que sejam afetadas pela geada, por ser uma área maior, nas áreas irrigadas os agricultores podem utilizar a irrigação como um manejo. Essa deve ser acionada ainda antes do nascer do sol, de forma a dissolver a camada de gelo, acumulada nas plantas. O mesmo serve para hortaliças.

Por outro lado, a Guarda Municipal e Secretaria de Assistência Social deverão estar em estado de alerta e intensificar a “Operação Migrante” para vistoriar pontos da cidade onde ficam os andarilhos e moradores de rua, para que sejam recolhidos e encaminhados ao Centro de Acolhimento “Milton Francisco de Oliveira” evitando casos de hipotermia.

Esta semana a operação tirou várias pessoas do relento. “A Operação continuará sendo realizada nas próximas madrugadas também, já que a previsão do tempo indica que os termômetros indicarão temperaturas muito baixas neste final de semana”, destacou Sidnei Pichinin, subcomandante da Guarda Municipal.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.