Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Cidade / Geral
05/08/2019

Centro Vivencial de Trânsito retoma as suas atividades do segundo semestre



O Centro já tem mais de 20 escolas públicas e privadas agendadas para o ano letivo de 2019, além do Projeto Crescer Seguro e do programa Patrulha da Paz, da Guarda Civil Municipal

 

O Centro Vivencial de Trânsito “Engenheiro Sergio Gonçalves”, instalado na sede da Secretara Municipal de Trânsito - Semutran, na Rua Amando de Barros, 2.741 – Lavapés, já iniciou as atividades educativas do segundo semestre de 2019.

No primeiro semestre, mais de 6.000 alunos, de mais de 20 escolas, já foram atendidos. Neste primeiro dia, foram recebidos os alunos da EMEFI Hernani Donato, que assistiram a uma aula sobre as normas e posicionamentos no trânsito, além de vídeos educativos sobre o tema.

Posteriormente, os alunos participaram das atividades na pista interna do Centro, onde puderam recriar as principais situações encontradas no cotidiano, utilizando bicicletas e triciclos. O espaço climatizado conta com sinalizações de trânsito em tamanho real para instrução dos alunos.

“O envolvimento das novas gerações é fundamental para que, em conjunto com a população, possamos ter um trânsito mais justo e, acima de tudo, humano. Nesse período de atividade do Centro já notamos que, principalmente o público infantil, tem sido fundamental na multiplicação das informações e do respeito às regras de trânsito para seus familiares” destacou Rodrigo Fumis, secretário adjunto de Assuntos de Transporte.

Além da pista interna, o Centro Vivencial de Trânsito conta com uma pista externa para atividades com o público juvenil. O Centro já tem mais de 20 escolas públicas e privadas agendadas para o ano letivo de 2019, além do Projeto Crescer Seguro e do programa Patrulha da Paz, da Guarda Civil Municipal. Nos últimos dois anos de atividades, mais de 30 escolas públicas e privadas participaram das aulas, totalizando 27 mil alunos atendidos.

As escolas, públicas ou particulares, interessadas que seus alunos participem das atividades do Centro Vivencial, devem agendar uma visita junto à Semutran. O local recebe desde alunos do Ensino Infantil, a partir dos 5 anos de idade, até concluintes do Ensino Médio. Empresas também podem entrar em contato para que seus funcionários participem de palestras e cursos gratuitos educativos de trânsito.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.