Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Cidade / Geral
05/08/2019

Operação Migrante atende 16 pessoas em situação de rua durante a madrugada



As pessoas foram recepcionadas no Espaço Acolhedor com agasalho, alimentação e um lugar para pernoitar, além de receberem apoio a equipe de assistentes sociais


Na mais fria madrugada deste ano, a Guarda Civil Municipal e Assistência Social realizaram mais uma ação da Operação Migrante para atender 16 pessoas em situação de vulnerabilidade que foram abordadas e encaminhadas ao Espaço Acolhedor “Milton Francisco de Oliveira”.

No Espaço as pessoas foram recepcionadas com agasalho, alimentação e um lugar para pernoitar, além de receberem apoio a equipe de assistentes sociais, que procura viabilizar tratamento e oportunidades que possam contribuir para que melhorem suas vidas.

“A Operação Migrante é uma ação muito importante porque Botucatu é uma cidade muito fria e através dos nossos servidores conseguimos dar o acolhimento necessário para quem está na rua. Em madrugadas geladas, nossas equipes percorrem locais em que são habituais de pernoite, mas contamos com a população para nos auxiliar informando sobre pessoas em situação de rua”, destacou Marcelo Emílio de Oliveira, secretário de Segurança.

A Operação Migrante continuará até o fim do inverno. A população pode colaborar com a ação, acionando a Guarda Civil Municipal quando encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade social.

“Mais uma vez um belo trabalho realizado pela nossa Guarda Municipal, equipes da Assistência Social, e servidores do Espaço Acolhedor. Continuamos contando com o apoio da população. Ao ver alguém desabrigado neste frio a pessoa pode ligar ao telefone 199 e nossas equipes farão o atendimento necessário”, colocou o prefeito Mário Pardini.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.