Botucatu, sábado, 19 de Outubro de 2019

Cidade / Geral
19/08/2019

14ª edição do Dia de Campo Florestal vai acontecer na FCA da Fazenda Lageado



Pela primeira vez nos treze anos de história do mais tradicional evento florestal da Faculdade de Ciências Agronômicas, quatro ex-alunos foram convidados para palestrar e apresentar suas vivências como profissionais de empresas do setor

 

A 14ª edição do Dia de Campo Florestal vai acontecer nesta quarta-feira, dia 21, na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu. Evento vai congregar este ano no corpo de participantes os produtores rurais da região, tanto florestais como agrícolas que têm uma área passível de ser transformada numa área florestal, estudantes, técnicos e engenheiros florestais.

 “E os participantes terão a oportunidade de conhecer a academia, os profissionais que estão trabalhando nas nossas florestas e ouvir o que têm a dizer os nossos palestrantes convidados”, salienta o professor Saulo Guerra, coordenador técnico do evento, lembrando que pela primeira vez nos treze anos de história do mais tradicional evento florestal da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, quatro ex-alunos foram convidados para palestrar e apresentar suas vivências como profissionais de grandes empresas do setor.

São eles, Luiz Fellipe Arcalá, hoje Partner Business Development at Innovatech; Bruno Oliveira de Almeida, coordenador de Excelência Operacional da Suzano; Jonas Felipe Salvador, coordenador de Gestão Ambiental - Negócio Madeira na Duratex e Humberto de Jesus Eufrade Junior, engenheiro florestal e pós-doutorando na FCA/UNESP.

O seminário vai contar também com as palestras do professor e diretor da FCA, Carlos Frederico Wilcken e do diretor florestal da Bracell, Mauro Quirino. No período da tarde a programação segue com o tradicional dia de campo, onde as empresas vão apresentar seus produtos, suas tecnologias e inovações.

Para o professor Saulo Guerra, o Dia de Campo acontece num cenário muito novo na nossa região. “Temos a possibilidade de ter uma termoelétrica de biomassa de eucalipto instalada ao mesmo tempo que uma grande empresa do setor já instalada irá quadruplicar suas atividades e está precisando de novos parceiros florestais. Todos estes fatores desencadeiam numa grande movimentação do setor na nossa região”.

Promovido pela FCA, com correalização da Paulo Cardoso Comunicações, que este ano também vai trazer uma novidade para o evento, vai transmitir as palestras ao vivo para todo o Brasil por meio do site www.maisfloresta.com.br. As inscrições e mais informações sobre o evento podem ser obtidas diretamente no site www.diadecampoflorestal.com.br










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.