Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Cidade / Geral
22/08/2019

Campanha McDia Feliz visa compra de respirador artificial à Oncologia Pediátrica da Unesp



Para contribuir a pessoa deve adquirir tiquetes do sanduíche Big Mac e a compra antecipada do lanche poderá ser feita nas unidades do McDonald’s de Botucatu instaladas na Avenida Vital Brasil, Vila São Lúcio ou no Shopping Botucatu


Neste sábado, dia 24 de agosto, acontece a campanha McDia Feliz Botucatu 2019, que destina toda a arrecadação (descontados os impostos) para a UTI Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Para contribuir a pessoa deve adquirir tiquetes do sanduíche Big Mac.

A compra antecipada do lanche poderá ser feita nas unidades do McDonald’s de Botucatu instaladas na Avenida Vital Brasil, Vila São Lúcio, ou no Shopping Botucatu. A arrecadação da venda dos lanches será revertida em compra de um aparelho de ventilação mecânica, equipamento respirador artificial mais moderno para o setor. As crianças internadas no HCFMB e na Oncologia Pediátrica serão as principais beneficiadas na campanha.

 “O HCFMB atende cerca de 2.000 crianças por ano na Oncologia Pediátrica. Toda a ajuda para a compra de equipamentos é válida. Há 3 anos, conseguimos um monitor de débito cardíaco, que não tem na rede SUS (Sistema Único de Saúde). Portanto, as campanhas são sempre muito importantes”, afirma Augusto Albano, coordenador da campanha.

Mais informações sobre a campanha e a venda, entrar em contato pelo (14) 3881-4814. Grupos de dança e de música que tiverem interesse em se apresentar no McDia Feliz também podem entrar em contato.

 

Brasil

A campanha Mc Dia Feliz também é realizada em outras regiões brasileiras, sempre com o mesmo objetivo.  A ação do Instituto Ronald McDonald existe há 31 anos e mobiliza recursos em prol do combate ao câncer infantojuvenil, segunda causa de morte entre crianças e adolescentes.

Desde o início do projeto, em 1988 no Brasil, o McDia Feliz arrecadou cerca de R$280 milhões, destinados a melhoria de infraestrutura, atendimento e adesão ao tratamento de câncer infantojuvenil, reforço no diagnóstico precoce e suporte psicossocial para diversas instituições parceiras.  A partir de 2018, a campanha também tem foco na educação e conta com a parceria do Instituto Ayrton Senna.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.