Botucatu, sábado, 19 de Outubro de 2019

Cidade / Geral
29/08/2019

Domingo acontece mais uma edição do projeto “A Avenida é Sua” com várias atividades



Além de deixar livres as duas faixas da Dom Lúcio o objetivo do evento é propor diversas atividades esportivas, sociais e culturais para diferentes faixas etárias

 

No próximo domingo, 1°, o projeto “A Avenida é Sua” está de volta na Avenida Dom Lúcio. Diversas atividades serão oferecidas pela Prefeitura em uma das principais avenidas da Cidade, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem.

Em molde parecido ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua”, além de deixar livres as duas faixas da Dom Lúcio entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros, vai propor diversas atividades esportivas, sociais e culturais.

A Secretaria Municipal de Educação estará na Avenida com a participação de duas escolas da Cidade que levarão atividades culturais e esportivas. São elas a Escola Pacheco e a Escola Jonas Alves. No ônibus biarticulado, a Educação oferecerá dicas de alimentação saudável com decoração de vasos e plantio de mudas de hortaliças. Na Praça Isabel Arruda, Educação e Semutran montarão uma pista educativa para o trânsito, com velotróis e bicicletas.

A Secretaria de Saúde apresentará as ações desenvolvidas pela Vigilância Sanitária no Município, disponibilizando informações sobre alimento seguro, conservação dos alimentos e cuidados sobre o armazenamento de medicamentos através de macro maquetes; e outras atividades, como “Profissionais do Abraço”, varal com imagens ou frases sobre o tema “Como você está se sentindo hoje?” e prática corporal coletiva com exercícios respiratórios.

A Secretaria de Cultura disponibilizará parte do acervo da Biblioteca Municipal “Emílio Peduti”, incluindo leituras de livros em braile com tradução simultânea em libras. A Pinacoteca Fórum das Artes estará aberta para a visitação do público.

 

Trânsito e transporte coletivo

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 12 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminhos alternativos.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações. No sentido de subida (Catedral-Cemitério Portal), os ônibus desviarão para a Costa Leite pela Rua Monsenhor Ferrari e retornarão a Dom Lúcio pela Rua Prefeito Tonico de Barros. No sentido de descida (Cemitério Portal-Catedral), os ônibus desviarão para a General Telles pela Rua Prefeito Tonico de Barros, retornando a Dom Lúcio pela Rua Moraes de Barros.

Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.