Botucatu, sábado, 19 de Outubro de 2019

Cidade / Geral
13/09/2019

Funcionário aposentado da Unesp dedica parte de seu tempo tocando para pacientes



O homem tem mais de 70 anos e toca o instrumento musical desde os 12 e há dois meses, resolveu mostrar seu dom pelas enfermarias do HC para alegrar os pacientes

 

Um cidadão chamado Juvenal Côrrea, funcionário aposentado da Unesp, dedica parte de seu tempo tocando violino da Enfermaria de Clínica Médica I, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para que todos os pacientes internados e seus acompanhantes pudessem ouvi-lo.  O homem tem mais de 70 anos e toca o instrumento musical desde os 12.

Há dois meses, resolveu mostrar seu dom pelas enfermarias do HC. Antes de chegar na Clínica Médica, tocou na UTI Central e em várias outras enfermarias. "Se me pedirem para tocar Tico-tico no fubá, eu não sei. Só sei tocar as músicas da igreja", disse. "E claro, músicas lindas e acolhedoras", completa.

Perguntado por que ele resolveu usar o tempo livre para estar ali, ele foi taxativo. "Eu gostaria de alegrar um pouco a vida das pessoas que estão internadas aqui. Elas precisam", disse Juvenal que é membro da Igreja Congregação Cristã do Brasil.

“O HCFMB agradece o seu gesto de amor e solidariedade, “seo” Juvenal. O senhor não alegra só as pessoas que estão internadas aqui. Mas de todas que encontrarem o senhor pelo caminho”, aponta a direção do HC.

 

Da Assessoria










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.