Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Cidade / Geral
26/09/2019

Botucatu tem inscrição para cursos de pequenos reparos, camareira e cerveja artesanal



Os cursos estão sendo oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade, Senac/Unite e Instituto de Biociências da Unesp

 

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) está com inscrições abertas para curso gratuito de pequenos reparos. São 25 vagas disponíveis para início imediato, com possibilidade de novas turmas caso a demanda seja maior. As aulas começarão assim que a primeira turma estiver formada, em dia e horário a serem definidos.

Os interessados têm apenas como requisito serem maiores de 16 anos de idade. Para realizar a inscrição nos cursos, basta comparecer ao Fundo Social na Rua General Telles, 1.434 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, portando um documento de identificação

 

Curso para camareira

A Universidade do Trabalhador e do Empreendedor (UNITE) e o Senac Botucatu abriram nesta quinta-feira, 26, 17 vagas para curso gratuito de Camareira(o) em meios de hospedagem e mais 8 em cadastro de reserva.

O objetivo é formar profissionais com competências para atuar e organizar os processos de trabalho, limpar, higienizar e arrumar unidades habitacionais.  O curso tem previsão para começar no próximo dia 1° de outubro. As aulas vão até 24 de janeiro de 2020, sempre as terças, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30. Para matrícula no curso o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos de idade, e ensino fundamental completo.

A matrícula deve ser feita na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Benjamim Constant, 161, Vila Jaú (Estação Ferroviária). na próxima quinta-feira, dia 26, a partir das 8h30. O interessado deverá portar Documento de Identidade (RG) (apresentação do original); e CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação). As inscrições serão encerradas imediatamente ao preenchimento das vagas disponíveis.

 

Cerveja Artesanal

Também estão abertas as inscrições para o Curso de Produção de Cerveja Artesanal oferecido pelo professor Fernando Broetto, do Instituto de Biociências (IB) da Unesp nos dias 11 e 12 de outubro (sexta-feira e sábado).

Este curso é oferecido regularmente e tem como objetivo difundir a cultura da produção artesanal de cerveja. A programação busca atender aqueles que tem interesse de aprender a fazer uma boa cerveja, com custo acessível e horários atrativos. As aulas começam sexta-feira à noite, com a parte teórica. Nesse encontro, os participantes receberão informações gerais sobre a cerveja, noções sobre fermentação, estilos de cerveja, equipamentos para produção, etc.

No sábado, é "mão na massa". Uma turma de no máximo dez pessoas terá oportunidade de elaborar uma cerveja que pode ser de Trigo, Pilsen ou uma IPA bem lupulada. Os alunos aprenderão como se procede para fazer a brassagem correta, a qual será seguida da fermentação e maturação do líquido dourado. No final do curso, será feita a carbonatação e em seguida, os alunos serão brindados com duas garrafas de cerveja produzidas durante o curso. Não há limitações para participação e se busca compartilhar todas as informações possíveis para que, de fato, o aluno seja capaz de produzir sua própria ceveja.

As inscrições poderão se feitas pelo site www.fepaf.org.br ou a partir do link:

http://www.fepaf.org.br/Cont_Default.aspx?curso=1546

Outras informações pelo e-mail: fernando.broetto@unesp.br ou telefone (14) 3880-0595.  










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.