Botucatu, sábado, 19 de Outubro de 2019

Cidade / Geral
03/10/2019

Projeto “A Avenida é Sua” volta neste domingo com várias atividades



Para a realização das atividades o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 12 horas e os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminhos alternativos


 

No próximo domingo, 06, o projeto “A Avenida é Sua” está de volta na Avenida Dom Lúcio. Diversas atividades serão oferecidas pela Prefeitura em uma das principais avenidas da Cidade, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem.

Em molde parecido ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua”, além de deixar livres as duas faixas da Dom Lúcio entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros, vai propor diversas atividades esportivas, sociais e culturais.

A Secretaria Municipal de Educação estará na Avenida com a participação do ônibus biarticulado do projeto “Escola em Movimento”, oficina de brinquedos, teatro na biblioteca e estimulação sensorial no cinema.

Alunos da Escola Especial Nair Peres participarão de oficinas de estimulação ao ar livre com bexigas. Já os alunos da Escola Cardosinho realizarão às 11 horas do domingo, uma apresentação na Praça da Pinacoteca.

A Secretaria de Saúde desenvolverá atividades como verificação de pressão arterial e glicemia sanguínea, atualização de carteira de vacinação, atividades de orientação e incentivo para as mulheres com mais de 40 anos fazerem ao exame da mamografia, em alusão ao Outubro Rosa, orientações sobre saúde bucal, e também vacinação antirrábica de cães e gatos, com uma benção especial em alusão ao Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais dentro do catolicismo.

A Secretaria de Cultura levará a Dom Lúcio às 9 horas a intervenção poética Varal de Poesia, com Fabiana Ventura. Às 10 horas, é a vez da apresentação da Banda Municipal. Durante todo o “A Avenida é Sua” haverá uma área kids com livros e gibis infantis.

A Pinacoteca Fórum das Artes receberá também uma mostra de vídeos do “Mulheres em Cena”, no auditório da Pinacoteca, com classificação indicativa para maiores de 16 anos.

 

Projeto Vem quem Quer

A Secretária de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida levará uma atividade especial neste domingo de “A Avenida é Sua”. O Projeto “Vem Quem Quer”, promove lazer participativo e aberto ao público que conta com diversas atrações para todas as idades, entre elas, caminhada, aula de zumba para terceira idade, danças e ritmos, vôlei, cama elástica, pebolim, tênis de mesa, badminton, além de diversas brincadeiras e jogos.

O projeto foi idealizado pela entidade Aprel (Associação Paulistana de Recreação Esporte e Lazer), com recursos da lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o patrocínio da rede Confiança Supermercados.

Para participar do “Vem Quem Quer” basta se inscrever no local no próprio dia 06, na tenda de credenciamento. Lembrando que crianças menores de 12 anos deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

 

Trânsito e transporte coletivo

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 12 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminhos alternativos.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações. No sentido de subida (Catedral-Cemitério Portal), os ônibus desviarão para a Costa Leite pela Rua Monsenhor Ferrari e retornarão a Dom Lúcio pela Rua Prefeito Tonico de Barros. No sentido de descida (Cemitério Portal-Catedral), os ônibus desviarão para a General Telles pela Rua Prefeito Tonico de Barros, retornando a Dom Lúcio pela Rua Moraes de Barros.

Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.