Botucatu, segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Cultura / Educação
19/03/2019

Alunos da Rede Municipal participam de aula no Centro Vivencial de Trânsito



Alunos têm aulas diferenciadas de aproximadamente uma hora, onde aprendem orientações de como se comportarem no trânsito como pedestres, para que se tornem multiplicadores de informações levadas a seus familiares

 

Todas as quartas-feiras, alunos do quarto ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino participam de palestras e orientações no Centro Vivencial de Trânsito “Engenheiro. Sergio Gonçalves”, situado nas dependências do Departamento de Engenharia de Tráfego (Semutran) de Botucatu.

Orientados pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Nóbrega e Jayme, os alunos têm aulas diferenciadas de aproximadamente uma hora, onde aprendem orientações de como se comportarem no trânsito como pedestres, para que se tornem multiplicadores de informações levadas a seus familiares.

“Procuramos passar aos nossos alunos a importância da conscientização de estar sempre atentos ao trânsito como pedestres, passageiros ou ciclistas. Cada aluno que aprende, consegue repassar os ensinamentos a amigos do bairro, pai, mãe e irmãos, formando uma rede de difusão dessas orientações ainda maior”, explica o GCM Nóbrega.

No CVT, os alunos participam de uma simulação de vivência no trânsito percorrendo um circuito, com bicicletas, totalmente adaptado aos pequenos, onde ainda são orientados quanto à travessia sobre a faixa de segurança, o significado do semáforo, a importância do agente de trânsito quanto a sua fiscalização, o uso do cinto de segurança e até mesmo a confecção das placas de sinalização realizadas na Semutran 

As atividades com os alunos na Escolinha de Trânsito são agendadas pela Secretaria Municipal de Educação e têm agenda até o dia 4 de dezembro.  Mais informações na Secretaria Municipal de Educação, Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176, Centro – Botucatu, telefone: (14) 3811-3150.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.