Botucatu, segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Cultura / Educação
29/03/2019

Educação e Sebrae planejam Programa de Educação Empreendedora



Metodologia própria é focada em disseminar a cultura empreendedora para crianças e adolescente de 7 a 14 anos, alunos das redes públicas de ensino fundamental

 

Nesta semana, representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Sebrae se reuniram para o planejamento do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), no Município em 2019.

O JEPP é um programa educacional com metodologia própria e focado em disseminar a cultura empreendedora para crianças e adolescente de 7 a 14 anos, alunos das redes públicas de ensino fundamental. Além disso, o programa busca despertar nos alunos a iniciativa de buscar possibilidades de inserção no mercado de trabalho, criando seu próprio negócio ou aprimorando características exigidas nas empresas 

Este ano, além da participação dos alunos das quatro escolas de Ensino Fundamental II, anos finais (Dr. João Maria de Araújo Júnior, Jonas Alves de Araújo, Elda Moscogliato e Luiz Tácito Virgílio dos Santos), também participarão os alunos das Escolas de Tempo Integral Leonor Bicudo Vizenzzotto e Hernani Donato, beneficiando assim aproximadamente 2.500 estudantes.

Para isso, professores especialistas e da rede básica receberão uma capacitação do curso “Novas ideias, grandes negócios”, oferecido pelo Sebrae, com o objetivo de repassar os conhecimentos adquiridos aos alunos em sala de aula.

A capacitação acontecerá de 22 de abril a 12 de maio, com duração de 30 horas em formato semipresencial (EAD) e 8 horas em formato presencial. A implementação do programa nas escolas ocorrerá a partir do mês de maio.

Da Assessoria










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.