Botucatu, segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Cultura / Educação
13/06/2019

Alunos de faculdade participam de julgamento simulado de tentativa de homicídio



Os alunos realizaram o julgamento de uma tentativa de homicídio qualificado e havia uma grande expectativa em torno da realização desse simulado, onde estiveram participando os próprios alunos

 

Os alunos do 9º semestre de Direito da FMR - Faculdade Marechal Rondon, de São Manuel, viveram uma experiência especial nesta quinta-feira (13). A iniciativa foi dos professores Rita de Cássia Barbuio, Fábio Angela e Marcelo Piacitelli, dentro da matéria de Prática Penal,sob a supervisão da Coordenadora do Curso de Direito, Iriana Munhoz.

Os alunos realizaram um júri simulado, com o julgamento de uma tentativa de homicídio qualificado. Na Universidade havia uma grande expectativa em torno da realização desse simulado, onde estiveram participando os próprios alunos, O fato foi extraído da vida real, sem a identificação das pessoas envolvidas.

Figurando na Promotoria, encarregados da acusação, estiveram Guilherme Aparecido Lafão e Marcelo Aparecido Naves.  A presidência dos trabalhos, atuando como juíza, contou com a aluna Viviane Bruno Teixeira. O réu foi o aluno Raphael Stevan Rossi Botaro, tendo como defensores os advogados Nathalia dos Santos Alves, Jorge Tiago Bressanin e André Luiz Avanci da Fonseca.

O simulado da tentativa de homicídio qualificado contou com o aluno Ilson Ribeiro como vítima. Atuaram como testemunhas os alunos João Carlos Bartholomeu, Bianca Nogueira Santos, Emilyn de Cássia Bolivar Soares, André Fabrício Fabiano Marchette e Larissa Cristyne Abade Oliveira.  Outros 7 alunos atuaram no Conselho de Sentença (jurados).

Ao final do julgamento, os alunos jurados condenaram o réu a pena de 08 (oito) anos de prisão, diferentemente daquilo que os jurados haviam decidido na vida real, onde o réu foi absolvido

 

 

 

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.