Botucatu, segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Cultura / Educação
15/08/2019

Cantor Osni Ribeiro apresenta São Paulo Caipira no Programa Tardes Musicais



O show traz, no formato de canção, as crônicas do campo e da cidade, as paisagens e os sentimentos dos homens comuns, com recortes de tempos passados que confluem aos dias de hoje

 

Neste sábado, 17 de agosto, às 16h30, o cantor e compositor Osni Ribeiro apresenta o show A São Paulo Caipira, no Programa Tardes Musicais da Casa-Museu Ema Klabin, na Rua Portugal, 43, Jardim Europa.

O show traz, no formato de canção, as crônicas do campo e da cidade, as paisagens e os sentimentos dos homens comuns. Recortes de tempos passados que confluem aos dias de hoje.

O grupo é formado por Osni Ribeiro (violeiro), Arnaldo Silva (Violão e vocal), Marcos Lopes (acordeon) e o repertório do show. A São Paulo Caipira  segue o tema  dos eventos culturais de 2019 da Casa-Museu Ema Klabin “Identidades Paulistanas”.

Entre as músicas que serão apresentadas: Paulistinha (Barreto),  Bonde Camarão (Mariano / Cornélio Pires), Lampião de Gás (Zica Bergami ), Saudade de Minha Terra (Belmonte / Goiá), Recado (Arlindo Pinto / Anacleto Rosas Jr.), Romaria (Renato Teixeira), Ronda (Paulo Vanzolini), Saudosa Maloca (Adoniran Barbosa), Casa no Campo (Tavito / Zé Rodrix), Paixão Violeira |(Osni Ribeiro),  Arredores ( Osni Ribeiro), Pé de Ipê (Tonico ), Tristezas do Jeca (Angelino de Oliveira).  

 

Sobre Osni Ribeiro

Osni Ribeiro é violeiro, compositor e apaixonado pela música e cultura caipira. Com mais de 30 anos de carreira, lançou recentemente o  álbum “Arredores” onde mescla trabalhos autorais e clássicos da música raiz e desenvolve projetos de pesquisa e difusão da música regional paulista, inclusive a música caipira. O álbum “Arredores”  traz  15 faixas, sendo quatro delas instrumentais.  Saiba mais sobre Osni Ribeiro: http://osniribeiro.com.br/










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.