Botucatu, segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Cultura / Educação
18/08/2019

Reverendo lança livro que busca reflexão sobre espiritualidade e saúde mental



Fotos - Valéria Cuter

 

Em 10 capítulos o autor chama o leitor a uma reflexão citando que estudos comprovam que a fé contribui para a melhoria de quadros clínicos em doenças físicas e psicológicas

 

O reverendo anglicano e psicólogo Benedito Carlos Alves dos Santos, lançou na tarde de sábado, dia 17, o seu mais recente trabalho literário. A obra intitulada: “Espiritualidade em gotas para ajudar na sua Saúde Mental” procura dar um alerta sobre a saúde mental que hoje é uma preocupação mundial, mas ainda padece com muitos preconceitos e resistências.

Santos enfatiza que as pessoas vivem numa sociedade de consumo que tem contribuído para criar indivíduos adoecidos e a falta de contato com a natureza, com a espiritualidade e com seu interior têm sido fatores desencadeadores para o adoecimento psicológico.

“No livro busco uma reflexão que poderá ajudar no cuidado da mente com alguns ensaios e capítulos mesclando textos bíblicos (espiritualidade cristã), com autores de autoajuda que possam contribuir com reflexões espirituais e psicológicas”, coloca Benedito Santos.

Em 10 capítulos o reverendo chama o leitor a uma reflexão citando que “vários estudos comprovam que a fé contribui para a melhoria de quadros clínicos em doenças físicas e esse mesmo fator está intimamente ligado às questões de ordem psicológicas e o conceito de fé deve ser entendido como espiritualidade e a proposta de uma espiritualidade tem auxiliado muitos indivíduos no tratamento de suas enfermidades”.

O lançamento da obra aconteceu Creche “Nirva Curi”, na Avenida Mário Rodrigues Torres, Vila Assunção, e esse recente trabalho se soma a outros três livros já publicados pelo autor: “Uma vida para Cristo”; “Os Irmãos”; e Santa Gertrudes – Modelo de vida interior”.

 

Sobre Benedito Carlos Alves dos Santos

Bacharel em Teologia e Psicologia com especialização em Psicologia Jurídica, Saúde Mental para equipe multidisciplinares, Neuropsicologia e mestre em Direito Canônico e Ciências de Religião.

Ministra cursos de eneagrama, é orientador, facilitador em terapias de casais e familiar e atua como psicólogo clínico utilizando a abordagem da Gestalt Terapia e da Terapia Breve. Foi coordenador do Grupo Fênix Pró-Saúde Mental e atuou como perito no Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.