Botucatu, terça-feira, 15 de Outubro de 2019

Cultura / Educação
09/10/2019

Documentário sobre a vida de Raul Seixas será apresentado no Espaço Cultural



Foto - Divulgação

Filme mostra a obra musical de Raul Seixas  assim como retrata sua vida pessoal, seus casamentos, esposas, filhos, parceiros, seu envolvimento com as drogas e os dias que antecederam sua morte

 

O Ponto MIS, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, traz duas atrações a Botucatu neste mês de outubro, no Cine Janelas, Espaço Cultural, na Avenida Dom Lúcio, 755, evento. Os dois filmes são gratuitos

O objetivo da realização do Museu da Imagem e do Som – MIS e da Secretaria Municipal de Cultura, é democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Um dos filmes, “O início, o fim e o meio”,  mostra a vida e obra de Raul Santos Seixas, cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista brasileiro, considerado o pai do rock brasileiro.  A exibição será dia 17/10, às 20 horas, com duração de 128 minutos, para maiores de 14 anos.

Dirigido por Walter Carvalho, o documentário retrata a obra de Raul Seixas, com músicas que se tornaram clássicos da música popular brasileira, assim como sua vida pessoal, seus casamentos, esposas, filhos, parceiros, seu envolvimento com as drogas e os dias que antecederam sua morte.

 

Ditadura

O outro filme, “Trago comigo” acontece dia 31, também com início previsto para 20 horas, com duração de 84 minutos e censura 14 anos. O filme narra a história de um diretor de teatro aposentado com lapsos de memória do período da ditadura militar. Para tentar reativar a memória, cria uma peça de teatro reconstruindo sua própria história.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.