Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Esporte / Saúde
28/05/2019

Comissão Organizadora dos Jogos Regionais se reúne para detalhes finais da competição



Ações que envolvem segurança dos atletas, infraestrutura dos alojamentos e praças esportivas, comunicação e outras, foram discutidas com o objetivo de que tudo esteja alinhado o quanto antes

 

A 50 dias do início da 63ª edição dos Jogos Regionais, que neste ano será em Botucatu, a Comissão Organizadora da Competição se reuniu para afinar os últimos detalhes para a realização.

Ações que envolvem segurança dos atletas, infraestrutura dos alojamentos e praças esportivas, comunicação e outras, foram discutidas com o objetivo de que tudo esteja alinhado o quanto antes. A reunião contou também com a presença do prefeito Mário Pardini, que acompanha de perto todas as medidas necessárias para a execução dos Jogos.

“Estamos bastante atentos a cada detalhe daquilo que devemos oferecer para a realização dos Jogos. Temos o compromisso de, além de abrigar essa grande competição, oferecer segurança, estrutura e lazer para os milhares de atletas que aqui estiverem e também para a nossa população botucatuense, que já começa a respirar a competição”, disse Pardini.

Botucatu terá a sua maior delegação na história dos Jogos, com mais de 500 atletas. A cidade participará de todas as 23 modalidades dos Jogos: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

A última vez que Botucatu organizou uma edição dos Jogos Regionais foi no ano de 1996. O último grande evento esportivo sediado pelo município foram os Jogos Abertos do Interior, em 2005.  Neste ano, 45 cidades já estão confirmadas na competição, somando aproximadamente 5 mil atletas.

“Além de um grande evento, queremos ter uma boa participação esportiva nos Jogos. Diferente das cidades que normalmente vencem a competição, Botucatu não contrata de forma remunerada qualquer atleta, valorizando aqueles que nasceram na Cidade e treinam conosco. Estamos esperançosos que podemos alcançar o top 3 dessa competição”, finaliza Geraldo Pupo, secretário municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.