Botucatu, segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Esporte / Saúde
10/07/2019

Botucatu entra em contagem regressiva para início dos Jogos Regionais



Em disputa as modalidades de Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez


 

A Prefeitura de Botucatu está nos preparativos finais para a 63ª edição dos Jogos Regionais, que acontece entre os dias 16 e 27 de julho. O cerimonial de abertura está marcada para o dia 17 de julho, quarta-feira, às 20 horas, no Ginásio Municipal “Mário Covas Junior”.

Os atletas competirão em diferentes centros esportivos espalhados pela Cidade e as delegações dos atletas participantes ficarão alojadas em escolas. A última vez que Botucatu sediou a competição foi em 1996, logo após a inauguração do Ginásio Municipal. Na oportunidade Botucatu ficou com a segunda colocação na contagem geral, ficando a apenas um ponto de Bauru.

Serão 42 municípios participantes representados por 5 mil atletas e Botucatu terá a sua maior delegação na história dos Jogos, com mais de 500 atletas. Em disputa 23 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

A Comissão Organizadora local dos Jogos, formada por representantes de todas as secretarias municipais, estima a participação de 5 mil atletas. Botucatu terá a sua maior delegação na história dos Jogos, com mais de 500 atletas.

 

Site dos Regionais

Vale destacar que a Prefeitura lançou o site oficial dos Jogos Regionais. Com isso, a população e atletas de Botucatu e dos outros municípios podem acessar notícias sobre a cidade, a competição e as partidas que ocorrerem durante os Jogos. Informações sobre o cronograma e locais de jogos também estarão disponíveis.

“Este site norteará a participação dos atletas e também mostrará o que temos feito na Cidade para essa realização, os legados que ficarão para o Município após a competição, dentre outros detalhes”, afirma Geraldo Pupo, secretário municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

O site oficial dos Jogos Regionais em Botucatu foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura e será administrado pela Secretaria Municipal de Comunicação, que fará a cobertura da competição esportiva. Para acessar o novo site, basta clicar no link http://jogosregionais.botucatu.sp.gov.br/.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.