Botucatu, segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Esporte / Saúde
15/07/2019

Cerimonial de abertura dos Jogos Regionais em Botucatu será nesta quarta-feira



Natação botucatuense tem grandes chances de conquistar medalhas em diferentes categorias

 

É prevista a participação de 5 mil atletas representando 42 municípios e Botucatu terá a maior delegação na história dos Jogos, com mais de 500 atletas

 

Nessa quarta-feira, dia 27, a partir das 19 horas, acontece no Ginásio Municipal “Mário Covas Junior”, o cerimonial de abertura da 63ª edição dos Jogos Regionais que terá, entre outras atividades, várias apresentações musicais, desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta.

Competição prevê a participação de 42 municípios representados por 5 mil atletas. Botucatu terá a sua maior delegação na história dos Jogos, com mais de 500 atletas. Jogos acontecem entre os dias 16 e 27 de julho. Estarão em disputa 23 modalidades esportivas: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

As competições estão previstas para acontecer em diferentes centros esportivos espalhados pela Cidade e as delegações dos atletas participantes ficarão alojadas em escolas. A última vez que Botucatu sediou a competição foi em 1996, logo após a inauguração do Ginásio Municipal. Na oportunidade Botucatu ficou com a segunda colocação na contagem geral, ficando a apenas um ponto de Bauru.

“Convidamos toda a população para estar conosco na abertura  e acompanhar um momento histórico para o nosso Município. Será o passo inicial de uma competição que estamos organizando com muito carinho para que os atletas se destaquem e a população torça bastante”, afirma o prefeito Mário Pardini.

 

Site dos Regionais

Vale destacar que a Prefeitura lançou o site oficial dos Jogos Regionais. Com isso, a população e atletas de Botucatu e dos outros municípios podem acessar notícias sobre a cidade, a competição e as partidas que ocorrerem durante os Jogos. Informações sobre o cronograma e locais de jogos também estarão disponíveis.

“Este site norteará a participação dos atletas e também mostrará o que temos feito na Cidade para essa realização, os legados que ficarão para o Município após a competição, dentre outros detalhes”, afirma Geraldo Pupo, secretário municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

O site oficial dos Jogos Regionais em Botucatu foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura e será administrado pela Secretaria Municipal de Comunicação, que fará a cobertura da competição esportiva. Para acessar o novo site, basta clicar no link http://jogosregionais.botucatu.sp.gov.br/.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.