Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Esporte / Saúde
24/07/2019

Atletas de Botucatu conquistam 7 medalhas na modalidade Badminton



Este é um esporte praticado entre dois ou quatro jogadores, que é semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, mas ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca

 

A equipe de Botucatu disputando a modalidade Badminton, conquistou 7 medalhas e também o primeiro lugar no geral masculino e no feminino. Esse é uma modalidade esportiva que pela primeira vez figura entre as modalidades dos Jogos Regionais.

Badminton é um esporte praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

No feminino, as medalhas vieram das atletas Paula Nogueira, Thais Pedretti, Lucila Ohmuro e Mariko Karakida, que conquistaram o ouro por equipes. E Lucila e Mariko que venceram a disputa de duplas e conquistaram o ouro. No individual, Paula Nogueira ficou com o ouro e Thais Pedretti com a prata.

No masculino, as duplas João Paulo Dorini e Jonas Oliveira levaram o ouro. No individual Jonas ficou com a prata. Também João Paulo Dorini, Jonas Oliveira, Jaci Flávio e Asdrubal Savioli conquistaram o ouro por equipes.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.