Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Esporte / Saúde
01/08/2019

Unesp de Botucatu inicia atividades para campanha de doação de leite materno



Banco do Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) participa efetivamente da Campanha, em parceria com a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) com ações de conscientização e uma programação especial em prol do aleitamento materno e seus benefícios

 

Criada com o intuito de incentivo à amamentação, doação de leite humano e educação das mães ao aleitamento, a campanha Agosto Dourado começa hoje em todo o Brasil, reforçando a importância do leite materno como base da vida do bebê.

A Organização Mundial da Saúde traçou como meta alcançar o ano de 2025 com pelo menos 50% de aleitamento exclusivo até os seis meses de vida. A Campanha Agosto Dourado – Juntos pela Amamentação abraça esse propósito, para que esta meta seja cumprida.

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participa efetivamente da Campanha, em parceria com a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) com ações de conscientização e uma programação especial em prol do aleitamento materno e seus benefícios.

De acordo com o Ministério da Saúde, cada 300 ml de leite sustentam, em média, dez recém-nascidos. Toda mulher que amamenta é considerada uma possível doadora de leite; basta estar saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira no processo. Quem estiver amamentado e quiser doar deve procurar o banco de leite. Informações pelos telefones (14) 3811 6410 / (14) 99799-8289 / (14) 3811-2762.

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.