Botucatu, segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Esporte / Saúde
12/08/2019

Secretaria Municipal de Saúde promove oficina sobre parto e amamentação



Serão abordados temas como a fisiologia do trabalho de parto, aspectos emocionais e expectativas em relação ao momento vivido, paternidade, aleitamento materno, cuidados com o bebê, entre outros assuntos

 

A Secretaria da Saúde de Botucatu, em parceria com o Grupo Gestar e a Residência em Enfermagem Obstétrica da UNESP, realizará mais duas oficinas com gestantes sobre parto e amamentação neste mês de agosto.

A intenção do encontro é ajudar gestantes e familiares, informando sobre nascimento humanizado, conhecimentos técnico-científicos, vivências profissionais, além de desmistificar mitos e trocar experiências sobre o parto e a amamentação.

Na oficina, serão abordados temas como a fisiologia do trabalho de parto, aspectos emocionais e expectativas em relação ao momento vivido, paternidade, exercícios para fortalecer o períneo e correção da postura corporal, aleitamento materno, cuidados com o bebê, entre outros assuntos.

As oficinas serão nos dias 14 e 21 de agosto, duas quartas-feiras, a partir das 18h30, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro é gratuito e aberto para gestantes, acompanhantes e crianças. Secretaria fica na Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores, telefone: 3811-1100.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.