Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Esporte / Saúde
16/08/2019

Hospital das Clínicas apresenta projeto da Unidade de Diálise ao Ministério da Saúde



Idealizado nos Estados Unidos, o programa é referência em seu segmento e no HCFMB foi implantado pela coordenadora Dra. Daniela Ponce, e já é modelo para outros hospitais pelo Brasil que já aderiram ao programa

 

Nesta sexta-feira, 16, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu a visita do Dr. Marcelo Campos Oliveira, Diretor do Departamento de Atenção Especializada e Temática (DAET) da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do Ministério da Saúde.

Recebido pelo Superintendente do HCFMB Dr. André Balbi, pelo Professor Titular da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Dr. Pasqual Barretti e pela coordenadora da Unidade de Diálise, Dra. Daniela Ponce, o parlamentar visitou a estrutura do Hospital para conhecer o impacto positivo do programa “DP na urgência” (Urgent Start) da Unidade de Diálise do HCFMB, que consiste em uma atividade multidisciplinar, entre diversos profissionais e áreas do Hospital, com o objetivo atender pacientes em urgência dialítica, encaminhando-os diretamente para a realização da Diálise Peritoneal.

Idealizado nos Estados Unidos, o programa é referência em seu segmento. No HCFMB, foi implantado pela coordenadora da Unidade de Diálise, Dra. Daniela Ponce, e já é modelo para outros hospitais pelo Brasil que já aderiram ao programa. “Agradeço pela oportunidade de mostrar como o nosso programa funciona na rotina da unidade e auxiliar no tratamento dos pacientes,  e também à minha equipe, pelo seu sucesso”, comentou a coordenadora antes de iniciar sua apresentação.

Dr. Marcelo Campos Oliveira elogiou a iniciativa da Unidade e parabenizou a equipe pela implantação do programa. “Nossa gestão no Ministério da Saúde entende a importância do êxito de programas como esse, sendo reconhecido nacionalmente como modelo em outras instituições. Estou muito orgulhoso por conhecer este trabalho que beneficia tantos pacientes”, finalizou.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.