Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Esporte / Saúde
24/09/2019

Contra o mosquito da dengue, região do Jardim Brasil recebe Operação Cata-Treco



A população deve deixar os materiais a serem descartados nas calçadas, mas não recolhidos restos de construção civil, material orgânico, como lixo doméstico, e restos vegetais, como galhos de árvores

 

Nos próximos dias 27e 28, sexta e sábado, a Prefeitura de Botucatu realizará a Operação Cata-Treco nos bairros Jardim Bandeirantes, Cohab IV, Jardim Brasil e Jardim Alvorada.  A medida é mais uma alternativa na luta contra a dengue na Cidade e tem como objetivo remover dos quintais materiais inservíveis que possam acumular água da chuva.

Caminhões da Secretaria de Infraestrutura passarão pelas ruas dos bairros a partir das 8 horas da manhã. A população deve deixar os materiais a serem descartados nas calçadas antes das 8 horas da manhã. Não serão recolhidos restos de construção civil, material orgânico, como lixo doméstico, e restos vegetais, como galhos de árvores.

“O segundo semestre é o período em que devemos articular as ações intersetoriais para a eliminação de criadouros de mosquitos, para que nos meses chuvosos e de altas temperaturas tenhamos um baixo índice de infestação do Aedes aegypti. Assim, minimizamos a possibilidade de epidemias das arboviroses, como dengue, Zika vírus e Chikungunya”, afirma o supervisor de serviços de Saúde Ambiental e Animal, Valdinei Campanucci.

Agentes da Vigilância Ambiental em Saúde, a VAS, já visitaram as casas e orientaram os moradores sobre a Operação e também sobre os cuidados necessários para evitar a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.