Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Esporte / Saúde
26/09/2019

Mulher é acusada de maus-tratos contra animais no Distrito de Rubião Júnior



No local estavam dois cães sem raça definida, bastante debilitados, com sarna, sem água ou comida e outro detalhe notado foi o mau cheiro do local, por falta de limpeza

 

Por intermédio de uma denúncia anônima feita por moradores, a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), com apoio da Guarda Municipal esteve na Rua Narciso Pavan, Distrito de Rubião Júnior, para averiguar a um caso de maus tratos a animais que estaria ocorrendo em uma residência daquela localidade.

Chegando ao local os agentes se certificaram que a moradora não estava na casa, mas observaram que presos no quintal estavam dois cachorros sem nenhum tipo de cuidado, sem raça definida, bastante debilitados, com sarna (infecção parasitária contagiosa da pele), sem água ou comida. Outro detalhe notado foi o mau cheiro do local, por falta de limpeza.

Os agentes de Saúde resgataram os cães do local e encaminhados ao Canil Municipal para receberem os cuidados necessários e serem, oportunamente, disponibilizados para adoção. A proprietária dos animais deverá responder processo por crime de maus tratos a animais e ser apenada de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.