Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Esporte / Saúde
03/10/2019

Pronto Socorro Infantil do Bairro terá 10 leitos de enfermaria de retaguarda



Atualmente, a unidade de internação disponível não é suficiente para comportar o volume de crianças que permanecem sob observação ou aguardando transferência para o Hospital das Clínicas

 

Foi assinado pela Prefeitura de Botucatuo o contrato de ampliação do Pronto Socorro Pediátrico, no Hospital do Bairro para a criação de 10 leitos de enfermaria de retaguarda da pediatria, para atendimento de pacientes do Pronto Socorro Infantil. Para esta reforma, serão investidos cerca de R$ 600 mil e os novos leitos serão administrados pelo Hospital das Clínicas.

“Atualmente, a unidade de internação disponível no Pronto Socorro Infantil com frequência não é suficiente para comportar o volume de crianças que permanecem sob observação ou aguardando transferência para o Hospital das Clínicas. Com estes novos leitos, a capacidade de internação será ampliada, acompanhada de melhora da qualidade e do conforto para crianças e acompanhantes”, explicou o prefeito Mário Pardini.

Além de novos leitos, o Pronto Socorro Infantil ganhará um elevador para o transporte de pacientes, que ligará os dois pisos do Hospital do Bairro. O contrato com a empresa já foi assinado e enviado para o parecer e liberação da obra pela Caixa Econômica Federal. A expectativa é que a reforma comece ainda no mês de outubro.

“Estamos nos empenhando para melhorar cada vez mais os serviços da Saúde em nosso Município. Temos esse compromisso com a população e em especial com nossas crianças, que serão sempre prioridade”, concluiu André Spadaro, secretário municipal de Saúde.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.