Botucatu, sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

Política
19/04/2018

26ª Zona Eleitoral promove palestra com jovens eleitores e atendimento itinerante



Durante as palestras o chefe do Cartório Eleitoral falou sobre a importância do voto e a participação dos jovens para o processo democrático através do voto livre e consciente

 

Direito e Cidadania. Esses foram os principais assuntos debatidos pelo chefe da 26ª Zona Eleitoral de Botucatu, Igor Ignácio, durante palestra realizada aos estudantes de Botucatu.

Durante os encontros que foram realizados entre os meses de fevereiro a abril com os alunos de todas as escolas de ensino de Botucatu, Itatinga e Pardinho, Ignácio falou sobre sua trajetória estudantil, profissional e da importância da dedicação aos estudos para a conquista de uma carreira promissora, principalmente pela grande responsabilidade social exercidas pelos profissionais. Muitos alunos aproveitaram a ocasião para tiraram suas dúvidas.

 

Jovem Eleitor

Durante as palestras o chefe do Cartório Eleitoral falou sobre a importância do voto e a participação dos jovens para o processo democrático através do voto livre e consciente. A ação faz parte da Campanha Jovem Eleitor, incentivada pela Justiça Eleitoral, que tem como objetivo fortalecer a cidadania de adolescentes com idade igual ou maior de 16 anos, despertando-os para o desenvolvimento de uma consciência ética e moral.

Além da palestra, foram distribuídos a cartilha do Jovem Eleitor e panfletos explicando a biometria para todas os alunos, a votação na urna eletrônica com candidatos fictícios e a realização do atendimento itinerante.

Importante salientar que os jovens com 15 anos de idade, mas que completarão 16 anos até o dia da Eleição, 07 de outubro, inclusive, puderam fazer o alistamento.  Como forma de ter uma resposta dos alunos sobre a iniciativa da Justiça Eleitoral foi elaborada a pergunta:  “Como você avalia a iniciativa do Cartório eleitoral de vir até os eleitores e oferecer palestras e o atendimento itinerante?”  A resposta foi 80% ótimo e 20% bom.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.