Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Política
15/11/2018

Propositura pede esclarecimentos sobre as escolas em tempo integral



Paulo Renato é um dos autores da propositura aprovada em plenário  

No documento é questionado se as escolas municipais são totalmente acessíveis; se têm equipamentos de energia solar; se possuem equipamentos fotovoltaicos; se possuem equipamentos para a reutilização da água; e se possuem sistema de hidrante

 

Assinado pelos vereadores Izaias Colino (PSDB), Alessandra Lucchesi (PSDB) e Paulo Renato (PSC), o requerimento 1012 é dirigido ao prefeito Mário Pardini elencando cinco questões a respeito de características estruturais das novas escolas em tempo integral que estão sendo construídas no município.

No documento os parlamentares questionam se as escolas municipais são totalmente acessíveis; se têm equipamentos de energia solar; se possuem equipamentos fotovoltaicos; se possuem equipamentos para a reutilização da água; e se possuem sistema de hidrante.

 

Manutenção nas escolas

Em outra propositura os vereadores pedem informações a respeito da manutenção nas unidades escolares do município. “Esse é um trabalho constante e muito importante, porque além do grande fluxo de usuários alguns reparos e reformas têm que ser feitos em caráter de urgência”, justifica o vereador Paulo Renato.  “O município tem uma equipe de manutenção escolar que atende demandas das áreas de elétrica, hidráulica, alvenaria e pintura, entre outras”, acrescenta.

O requerimento, dirigido ao prefeito e ao secretário municipal de Educação solicita informações sobre o número de funcionários dessa equipe, que serviços ela está apta a executar e quais já foram executados, se existe levantamento das unidades escolares que necessitam de manutenção no município e, ainda, se o serviço consegue atender toda a demanda exigida pelas unidades escolares municipais.

Ainda na área de Educação outros dois requerimentos aprovados pedem a pintura da área externa e a construção de uma área de lazer ou um parque infantil na EMEFEI "Raul Torres", no bairro de Anhumas, Distrito de César Neto, além de uma reforma completa da quadra da mesma escola, com iluminação adequada para que possa ser utilizada no período noturno.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.