Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Política
04/12/2018

Acidente de transito leva munícipe a pedir representação contra vereador



Afirmando que não tem nada a esconder, o próprio Paulo Renato pediu que a representação fosse aprovada e que o documento fosse encaminhado à Comissão de Ética que terá 30 dias para dar um parecer sobre o fato

 

A secretaria Ana Maria Pimenta Bueno, protocolou na Câmara Municipal uma representação contra o vereador Paulo Renato (PSC) em razão do envolvimento do parlamentar em um acidente ocorrido na madrugada do último sábado, na Rua Visconde do Rio Branco, região central da Cidade, ocasião em que colidiu contra dois carros estacionados causando danos materiais, quebrando, também o vidro frontal de uma loja. No documento a denunciante elencou uma série de fatores que a levaram a entrar com a representação.

Na sessão dessa segunda-feira, dia 3, a representação da munícipe foi lida em plenário pelo 2º secretário da Casa de Leis, vereador Abelardo da Costa Neto (MDB).  Afirmando que não tem nada a esconder, o próprio Paulo Renato pediu que a representação fosse aprovada e que o documento fosse encaminhado a Comissão de Ética que terá 30 dias para dar um parecer sobre o fato.  Fazem parte dessa comissão o vereador Ednei Carreira (PSB);  Jamila Cury Dorini (PSDB);  e Carlos Trigo (PDT).

O recesso parlamentar está próximo e haverá nova eleição para escolha do novo presidente do Legislativo para o biênio 2019/2020, assim como dos membros das comissões. Se for entendido que existe fundamentação na denúncia, poderá ser aberta uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), com aprovação de 1/3 dos 11 vereadores da Casa, ou seja, 4 parlamentares.

Vale lembrar que o caso gerou repercussão das redes sociais e o parlamentar emitiu uma nota oficial, dando sua versão dos fatos e, entre outras coisas, se comprometeu a arcar com os prejuízos causados.  “Como homem público e com a responsabilidade do cargo que ocupo, sinto-me na obrigação, sempre pautado pela verdade, de esclarecer o fato para que não haja qualquer dúvida a respeito do ocorrido. Aproveito para deixar claro: felizmente, não houve vítimas nesse acidente e prestei a assistência para que as pessoas envolvidas sejam ressarcidas dos prejuízos e danos materiais”, colocou o parlamentar em um dos trechos da nota.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.