Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Política
14/06/2019

Câmara debate Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas em Botucatu



O objetivo do grupo que faz parte do Reage é orientar a população sobre a importância da prevenção ao uso de drogas e auxiliar usuário e família com os serviços de ajuda disponíveis no Município

 

Na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, Juberto Luis Galdino, presidente do Grupo Reage utilizará a tribuna livre para apresentar as atividades da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas em Botucatu. A Tribuna Livre acontece após o Pequeno Expediente, por volta das 21 horas. Não há projetos para discussão e deliberação na pauta da Ordem do Dia.

A Semana foi instituída pelo Projeto de Lei nº 5.982 de abril de 2018, de autoria dos vereadores Izaias Colino, Jamila Cury Dorini, José Fernandes de Oliveira Júnior e Alessandra Lucchesi, para ser realizada anualmente, em junho. O objetivo é orientar a população sobre a importância da prevenção ao uso de drogas e auxiliar usuário e família com os serviços de ajuda disponíveis no Município.

O grupo Reage - Rede de Agentes Cristãos de Prevenção e Proteção às Drogas, de Botucatu, busca desenvolver em bairros da Cidade ações preventivas e apoio espiritual, contando com hiphop, teatro, dança, música, palestra, Dj, além de comes e bebes para a comunidade.  

O foco principal é desenvolver políticas públicas sobre drogas, além do trabalho de prevenção nas comunidades e escolas. “Temos colhido bons resultados com o carinho da comunidade local, a adesão do público, a procura por conselhos, orações e encaminhamentos”, aponta Juberto Galdino.

A iniciativa é do Movimento Juventude Contra o Crack, que trabalha no Estado na prevenção às drogas, através da realização de eventos e ações no Estado, tais como, palestras em escolas, comunidades, ginásios, universidades, empresas e parques em prol da recuperação, reinserção e reconquista da cidadania através da prevenção.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.