Botucatu, segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Política
23/06/2019

Câmara entrega medalha “Dante Trevisani a servidores do transporte público



Segundo dados contidos na justificativa, “esses profissionais preservam, acima de tudo, a segurança dos passageiros e grande parcela deles trabalham em longos turnos, recebendo, em troca, baixas remunerações”

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu desta segunda-feira (24), profissionais  do município que desempenham as funções de motorista, cobrador e monitor do  transporte escolar da rede municipal de ensino vão receber a Medalha “Dante Trevisani”, instituída pela Resolução nº 357, de 20/03/2018.

Segundo dados contidos na justificativa, “esses profissionais possuem um trabalho árduo, sendo encarregados não só pela execução dos serviços, mas também por vidas, exigindo habilidades, conhecimento e a total atenção relacionada aos imprevistos que podem ocorrer no trânsito, preservando, acima de tudo, a segurança dos passageiros e grande parcela desses profissionais trabalham em longos turnos, recebendo, em troca, baixas remunerações”.

Ao descrever a trajetória dos serviços de transporte coletivo em Botucatu, a Mesa da Câmara também homenageia o empresário Dante Trevisani, um dos pioneiros dessa área no município. Realça o texto que “em diversas ocasiões, o empresário atuou como motorista para cumprir os compromissos firmados com terceiros e, inclusive os relacionados ao esporte, transportando equipes de atletas para campeonatos efetuados em nossa região”.

E a propositura inclui que “essas ações demonstram todo o carinho, otimismo e amor que (Trevisani) tinha com sua profissão, envidando esforços no sentido de efetuar o constante desenvolvimento de um relevante setor de nossa sociedade”.

 

Profissionais homenageados

- Vanildo Alves – motorista do transporte coletivo urbano. Exerce a profissão há 18 anos e trabalha na Empresa StadtBus Transportes Coletivos há 10 meses. Nasceu em São Paulo no dia 09/01/1978 e é filho de Valter Alves e Maria Neide Alves.

- Silvia Regina Lopes – cobradora do transporte coletivo urbano e trabalha na Empresa StadtBus Transportes Coletivos há 4 anos e 3 meses. Nasceu no município de Bofete em 11/06/1984 e é filha de Sebastião Osvaldo Ap. Lopes e Noede de Fátima.

- Fabiano Flamarini – motorista do transporte coletivo urbano. Trabalha na Empresa Reta Rápido desde 21/11/2016, sendo que exerce a função de motorista profissional desde 2011. Nasceu no município de São Pedro em 30/06/1989 e é filho de Antonio Carlos Flamarini e Santa dos Santos Flamarini.

- Silvia Regina Bravin Vasconcelos – cobradora do transporte coletivo  Urbano. Trabalha na Empresa Reta Rápido desde 01/09/2007. Nasceu no município de Botucatu em 01/09/1972 e é filha de Osvaldo Bravin e Maria Aparecida Moyses Bravin.

- Osni Paulo Gêa – motorista do transporte escolar da rede municipal de ensino. Exerce a função de motorista profissional há 22 anos. Nasceu em 09/08/1977. É filho de Maria Genoveva Nogueira Gea e Orlando Gea Gines.

- Rosilene Aparecida Mendes – monitora do transporte escolar da redemunicipal de ensino. Exerce a função de monitora há 1 ano e meio. Nasceu em 13/07/1978 e é filha de Diogenes de Jesus Mendes e Leila de Fátima Mendes.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.