Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Política
19/09/2019

Parlamentares pedem que Tribunal de Contas revele apontamentos de Botucatu



No documento está inserido que TCE emitiu um alerta às prefeituras de todo o Estado com apontamentos e falhas relacionadas à gestão fiscal e orçamentária dos municípios e que Botucatu teve 12 apontamentos

 

Vereadores Isaias Colino (PSDB) e Rose Ielo (PDT) assinam juntos um requerimento em que cobram do Tribunal de Contas do Estado (TCE) acesso aos apontamentos feitos pelo órgão ao município. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

Documento aponta que o Tribunal de Contas do Estado emitiu um alerta às prefeituras de todo o Estado com apontamentos e falhas relacionadas à gestão fiscal e orçamentária dos municípios. Segundo Colino, em reportagem veiculada na TV Tem, o informe diz que 86% dos municípios foram apontados, tendo sido Botucatu destacada com 12 apontamentos.

“Diante do papel da Câmara Municipal em acompanhar a gestão do município, exercendo a fiscalização dos atos e a execução orçamentária é que estamos pedindo para que o Diretor Técnico de Divisão do Tribunal de Contas da Unidade Regional de Bauru informe quais foram os alertas direcionados à Prefeitura de Botucatu, para que possamos acompanhar a adoção das providências e exercer maior fiscalização sobre a gestão fiscal”, justifica Isaias Colino.


Portal da Transparência

Colino também está solicitando junto ao prefeito Mário Pardini, para que o mesmo determine a atualização das informações contidas no Portal da Transparência do Município, principalmente no que diz respeito aos balancetes que demonstram os saldos das fichas de dotação orçamentária do presente ano.

 “O pedido se justifica pelo fato de que o Portal é uma ferramenta de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública. A atualização constante das informações nele contidas é de extrema importância, possibilitando à população fiscalizar e assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos”, explica.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.