Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Política
20/09/2019

Coronel PM Jorge Duarte Miguel é o mais novo Cidadão Botucatuense



Pessoas de diferentes segmentos sociais e autoridades militares e civis lotaram o plenário da Câmara para prestigiar o homenageado que fez seu discurso agradecendo as todos que estiveram ao seu lado nesses anos todos de serviços prestados à Polícia Militar

 

Foi realizada na sede da Câmara Municipal.de Botucatu a sessão solene para entrega do Título de Cidadão Botucatuense ao coronel PM Jorge Duarte Miguel, ex-comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I). Pessoas de diferentes segmentos sociais e autoridades militares e civis lotaram o plenário da Câmara para prestigiar o homenageado.

A iniciativa desta homenagem foi do vereador Sargento Laudo Gomes, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 3, de 10 de junho de 2019. A proposta foi aprovada pela unanimidade dos vereadores. O autor da propositura fez uma explanação da trajetória do Jorge Miguel ao longo dos 35 anos prestando serviços à PM e que hoje está na reserva.

O parlamentar ressaltou “o valioso trabalho que contribuiu para que o policiamento de Botucatu fosse respeitado pela sociedade civil e temido pela marginalidade, oferecendo a ele todos os requisitos para ser reconhecido e valorizado como um verdadeiro Cidadão Botucatuense, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”.

Lembrou que Jorge Miguel prestou serviços na PM de várias cidades, galgando promoções e como major e tenente-coronel trabalhou no 12º BPM/I em Botucatu de 2010 a 2018, sendo comandante de 2013 a 2018. “Durante sua gestão, a cidade de Botucatu foi considerada a mais segura do Estado de São Paulo por seis vezes consecutivas, bem como, a sexta cidade mais segura do Brasil”.

Também várias autoridades gravaram em vídeo suas mensagens parabenizando o coronel e a descontração ficou por conta da apresentação da dupla sertaneja João Franco & Reinaldo. Ao final, muito emocionado, Jorge Miguel fez seu discurso agradecendo a todas as pessoas que estiveram ao seu lado nesses anos todos de serviços prestados à Polícia Militar. A sessão foi encerrada após o discurso do prefeito Mário Pardini e do presidente da Câmara Municipal, vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira.

 

Pronunciamento do coronel

Meus queridos amigos e amigas

Fico comovido ante tantas manifestações de apreço e carinho! São momentos como este que nos dão o conforto e a certeza de que, ao longo da vida, seguimos o rumo certo. Errando e aprendendo, caindo e levantando, mas nunca desistindo, mesmo quando Deus nos apresenta missões aparentemente impossíveis de serem cumpridas, como a perda de um ente querido. Assim, vamos cumprindo nosso papel, neste breve momento de espírito passando por uma experiência humana. Sou eternamento grato aos amigos civis e militares, com os quais tenho convivido ao longo de 55 anos, sendo 35 em deles, em campo de batalha.

Obrigado, irmão Laudo, pela iniciativa de tamanha deferência que me fora concedida! Obrigado aos irmãos Sílvio e Betty pelo apoio de sempre que tem feito a diferença e que me mantém firme na trilha da vida! Obrigado, à esposa Leonice pelo apoio e compreensão ante profissão tão atribulada e pelas muitas ausências do convívio familiar ante operações, cursos, viagens... Creio que, ainda assim, fiz-me presente e acompanhei o crescimento e formação familiar. Você é minha guia!

Obrigado aos filhos Bárbara e Bruno que estão sempre presentes em meu coração, todos os dias, todos os momentos e assim será até o final de minha jornada. Tenho muito orgulho de vocês dois! Vocês são meus verdadeiros anjos, amados e queridos! A meus pais, Sílvio e Abeti, que, assim como o Bruno, estão com o Senhor pela educação e criação que me deram. Vocês são geniais! Agradeço, finalmente a Deus que me mostrou o caminho certo, ora, aprendi que no retorno ao Lar, nada levaremos, nem uma foto, nem uma muda de roupa. Sem mais condições de escrever, despeço-me. Pai, mãe e filho: a saudade é grande!

Abraços!

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.