Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Política
26/09/2019

Governador João Dória cancela instalação de Regional da Saúde em Botucatu



Fernado Cury diz que recebeu com muita tristeza e muita surpresa a decisão do governador

Foto - Divulgação

Segundo o governo, neste momento não existe R$ 5 milhões para custear o projeto que vem sendo discutido desde o ano passado e permitiria maior agilidade na gestão dos serviços de saúde nos municípios das regiões de Avaré e Botucatu


O Governador de São Paulo, João Dória Junior, anunciou nesta quarta-feira, (25), que não vai instalar em Botucatu a nova diretoria regional de saúde no Município, conforme havia entendimentos nesse sentido.

O deputado Fernando Cury que vinha trabalhando na implantação da regional de saúde, afirmou em vídeo gravado e distribuído aos seus eleitores que entende as decisões do governo, mas vai continuar trabalhando nessa questão.

Um dia antes da decisão de cancelamento da instalação da regional, o deputado esteve com o Secretário José Henrique Germann, que não teria manifestado a decisão, um verdadeiro balde de água gelada em dia de frio, no projeto do deputado Cury.

Segundo o governo, neste momento não existe R$ 5 milhões para custear o projeto que vem sendo discutido desde o ano passado e permitiria maior agilidade na gestão dos serviços de saúde nos municípios das regiões de Avaré e Botucatu. O deputado Fernando Cury (Cidadania) afirmou no vídeo que ficou “muito triste e surpreso” com a decisão do governo paulista. 

“Com muita tristeza e muita surpresa, recebi a notícia de que a nossa regional de saúde não será instalada na nossa cidade de Botucatu. Triste pois sem sombra de dúvidas, se a regional estivesse instalada na cidade teríamos maior qualidade e principalmente mais agilidade, mas rapidez no atendimento de nossa população”, afirmou.

Fernando Cury disse que não concorda com a posição do Governo Paulista e ressaltou que ainda na quarta-feira, 25, esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, para manifestar seu descontentamento e continuidade na reivindicação dessa regional.

Ainda ontem, a partir do momento em soube da decisão, fui até o Palácio dos Bandeirantes para uma reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia, também Secretário de Governo, para que possamos de construir um ambiente favorável para a regional de saúde venha de fato para Botucatu atendendo a região como um todo e a região de Avaré”, ressaltou o deputado em vídeo distribuído em rede social.

Fonte – Botucatu Online

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.