Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Regionais / Brasil
01/06/2019

Tradicional Festa do Divino em Anhembi deverá atrair milhares de pessoas



Fotos - Prefeitura de Anhembi/Divulgação

O evento é preparado pelo grupo de comissão da festa que fez manter a tradição de mais de 150 anos reunindo milhares de fiéis para acompanhar a “derrubada das canoas”, no rio Tietê, o momento marcante da festa 

 

Milhares de fiéis e turistas da região e até do estado deverão visitar a Cidade de Anhembi nos dias 7, 8 e 9 de junho (sexta-feira, sábado e domingo) em mais uma edição da Festa do Divino, maior evento do calendário do Município e um dos maiores eventos religiosos do Estado de São Paulo.

Festa conta com festejos religiosos-culturais no salão paroquial da igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, (como praça de alimentação, leilão de animais, shows e bailes na tenda) e religiosos, com diversas missas campais, encontro de canoas e a procissão prevista para a tarde de domingo encerrando os festejos religiosos.

O evento é preparado pelo grupo de comissão da festa que fez manter a tradição de mais de 150 anos reunindo milhares de fiéis para acompanhar a “derrubada das canoas”, no rio Tietê, o momento marcante da festa. Depois de percorrer por nove dias o leito do rio visitando os moradores, os missionários retornam a Anhembi.

A Irmandade do Divino refaz todos os anos a viagem de casa em casa cantando os louvores. A multidão se aglomera às margens do Tietê esperando o encontro das canoas. Quando ele acontece, o povo fica em silêncio. Depois aplaudem com alegria e fé a imagem do Divino Espírito Santo. Além disso, fogos de artifício anunciam a chegada das embarcações.

A história conta que os primeiros moradores de Anhembi pediam ao Divino Espírito Santo e a Nossa Senhora dos Remédios para que desaparecessem das águas do rio Tietê a peste da malária e o mal de Chagas. A partir daí que começou a tradicional celebração.

 

Cronograma da festa

Dia 07 de junho (sexta feira)
Á partir das 12H00 - vendas da tradicional costela assada
18H00 - Vendas de assados e bebida em geral
21H30 - Tradicional forró nas tendas

Dia 08 de junho (sábado)
09H00 - Missa na Matriz
10H30 - Missa na Matriz
11H00 - Comes e bebes no salão paroquial
13H00 - Missa na Matriz
14H00 - Animação e louvor nas margens do Rio Tietê
16H00 - Tradicional Encontro das Canoas
18H00 - Missa Campal em frente a Igreja Matriz
22H00 - Tradicional Forró nas tendas

Dia 09 de junho (domingo)
10H00 - Missa com a Irmandade do Divino Espírito Santo - Igreja Matriz
10H30 - Comes e bebes no salão paroquial
17H00 - Encerramento das festividades com a tradicional procissão, seguida de Santa Missa e Coroação de Nossa Senhora dos Remédios - Padroeira de Anhembi.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.