Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Regionais / Brasil
01/06/2019

TOR flagra caminhão com grande quantidade de cocaína no Município de Itatinga



Policiais detectaram que havia um fundo falso no semirreboque, especificamente, acima dos eixos traseiros, onde estavam ocultos 210,6 quilos de pasta de cocaína, divididos em 200 tabletes

 

A operação “Rodovia mais Segura” desenvolvida neste sábado (1º de junho) pela Polícia Militar resultou em mais uma grande apreensão de cocaína na SP-280 Rodovia Presidente Castello Branco, Município de Itatinga.

Durante a operação os policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) interceptaram um caminhão que tracionava um semirreboque para averiguação e suspeitaram do condutor que se mostrou incomodado com a presença dos policiais e caiu em contradição ao ser questionado.

Na cabine havia uma pistola calibre 9mm, com quatro projéteis intactos. Numa caixa outras 50 munições do mesmo calibre foram localizadas. Ainda nessa primeira fase da revista veicular os policiais encontraram R$14.513 em dinheiro, em cédulas de diferentes valores.

Foi, então, realizada uma busca minuciosa no veículo que não trazia nenhuma carga aparente. Porém os policiais do TOR detectaram que havia um fundo falso no semirreboque, especificamente acima dos eixos traseiros entre as longarinas, onde estão o chassi, embaixo do assoalho. Nesse compartimento estavam 210,6 quilos de pasta de cocaína, dividida em 200 tabletes.

O caminhoneiro (que não teve o nome divulgado) recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão permanente de Botucatu para ser indiciado em crimes de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma e munição, antes de ser recolhido à cadeia transitória de Itatinga. As investigações prosseguem para que seja apurada a origem da droga.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.