Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Regionais / Brasil
18/06/2019

Câmara de Laranjal Paulista recebe projeto para diminuir número de vereadores



Legisladores autores da proposta apontam que apresentaram a presente proposta entendendo que 9 parlamentares são suficientes para bem representar a população laranjalense


Vereadores da Câmara Municipal de Laranjal Paulista, Tiago Roma Zanchetta, José Francisco de Moura Campos, Fábio Laurenti Gadelha de Almeida e José Roque de Camargo protocolaram o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 03/2019, visando, nas próximas eleições, reduzir o número de vereadores. De acordo com o texto do projeto a redução seria dos atuais 11 para 9 legisladores.

Os vereadores apontam que apresentaram a presente proposta visando a redução de custos da Câmara Municipal entendendo que 9 parlamentares são suficientes para bem representar a população laranjalense. Eles seguem o exemplo da medida que vem sendo adotada em diversas cidades da região, como Salto, que reduziu de 17 para 11 a quantidade de vereadores, e de Tietê que reduziu de 11 para 9.

O projeto ainda passará por todo um rigoroso trâmite na casa de leis, até chegar no plenário, onde será considerado aprovado se obtiver o voto favorável de 2/3, ou seja 8, dos atuais vereadores.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.