Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Regionais / Brasil
25/09/2019

Tenente da PM é morto em troca de tiros ocorrida no Município de São Manuel



Fotos - Divulgação

Policiais estavam pelo pátio do posto foram intervir na ocorrência de um acidente já que as partes estavam em desentendimento e um dos envolvidos sacou uma arma de fogo e começou a atirar contra a PM

 

Um oficial da PM, tenente Felipe Atanázio, e um outro homem que não teve o nome divulgado morreram durante uma troca de tiros, na tarde desta quarta-feira (25) em frente ao restaurante do Posto de Gasolina Carrero, Distrito de Aparecida, Município de São Manuel, no km 272 da SP-300 Rodovia Marechal Rondon.   

Segundo informações, uma viatura com 4 oficiais da PM do Comando de Policiamento do Interior da 7ª Região - CPI-4 de Bauru, estavam voltando de uma viagem a São Paulo, onde participaram de um evento, quando se depararam com um acidente envolvendo dois veículos: um Chevrolet Cobalt, placas FFX-7943, que estaria na contramão de direção e um Fiat Siena, placas EKW-2630, que estava estacionado.

Os policiais foram intervir na ocorrência do acidente e o condutor do Cobalt ao ser solicitado a apresentar seus documentos, sacou uma arma de fogo e começou a atirar contra a PM que reagiu. O saldo do confronto foi a morte do policial e o envolvido no acidente. Dois policiais, também baleados (tenente Franco e capitão Marcelo), foram socorridos ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas de Botucatu e não correm risco de vida. O quarto PM saiu ileso do confronto.

Não foi divulgado o nome das pessoas que estavam nos carros que se envolveram no acidente que gerou a troca de tiros. A Polícia Técnica Científica de Botucatu esteve no local para coletar dados da ocorrência e preparar o laudo pericial. O caso foi registrado na Central Judiciária de São Manuel.


Nota da PM

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial e informou que a equipe dos quatro policiais retornavam de um simpósio em São Paulo quando se depararam com um acidente de trânsito no quilômetro 272. Por isso, os policiais pararam para orientar os condutores envolvidos, sendo uma idosa e um homem.

Ainda segundo a nota, quando os PMs perguntaram sobre a documentação do homem, os policiais foram surpreendidos com disparos. O tenente Atanázio, que estava mais próximo, foi atingido e morreu no local.

A PM informou ainda que os demais policiais revidaram a agressão, o que acabou morte do motorista. Na troca de tiros, dois policiais ficaram feridos, mas foram socorridos e não correm riscos.

Fonte - G1










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.