Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Segurança
09/05/2019

Homem é preso por desrespeitar medida protetiva e ameaçar avó de 76 anos



Com a chegada da guarnição da GCM o infrator reagiu sendo necessário o uso de força física para contê-lo, algemá-lo e encaminhá-lo ao plantão permanente

 

Em ação desenvolvida pela Rua Antônio Gabriel, na Vila Nogueira, a Guarda Municipal, com os agentes Castilho e Leila realizou a prisão de um cidadão de 32 anos de idade, que descumpriu uma medida protetiva determinada pela justiça para que ele não se aproximasse de sua avó, de 79 anos e da filha dela, de 39.

A mulher aponta que em razão de o acusado ser dependente químico, quebrar móveis da casa e proferir ameaças contra ela a e filha, pediu uma medida protetiva ao juiz e foi atendida. Com isso o acusado deveria manter delas uma distância de, no mínimo, 200 metros.

Entretanto, na noite desta quarta-feira (8) esse cidadão, aproveitando-se da ausência das vítimas, descumpriu a determinação judicial e invadiu a residência. No retorno as mulheres encontraram casa revirada e o acusado passou a ameaçá-las.

Com a chegada da guarnição o infrator reagiu e entrou em luta corporal com os agentes municipais, sendo necessário o uso de força física para contê-lo, algemá-lo e encaminhá-lo ao plantão permanente, onde a delegada Simone Alves Firmino determinou seu recolhimento à cadeia transitória de Itatinga, indiciado por descumprimento de medida judicial, ameaça e dano.