Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Segurança
11/09/2019

Em mega operação equipe ROCAM apreende drogas e petrechos de traficância



Toda droga e petrechos apreendidos, assim como os envolvidos nessa operação, foram conduzidos até a DISE para que as medidas cabíveis fossem tomadas e definido o grau de culpabilidade de cada um

 

A Polícia Militar, através da equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas – ROCAM, realizou uma operação na Rua Manoel Gamito, na Vila Santana, que resultou em indiciamento de acusado, além de apreensão de adolescente e entorpecentes, dinheiro, simulacro de pistola calibre .40 e petrechos usados comumente, na traficância.

Em patrulhamento pelo local já conhecido pela venda de entorpecentes, os policiais perceberam que um rapaz (identificado, posteriormente como um adolescente de 16 anos) saiu correndo ao avistar as motocicletas e entrou correndo para dentro da sua residência. Os policiais fizeram o acompanhamento e a detenção do garoto que trazia consigo 55 parangas de maconha pronta para a venda e R$ 64,50 em dinheiro. Em vistoria pelo local os policiais localizaram no telhado do imóvel o simulacro de pistola.

De acordo com o relatório policial o adolescente informou que havia comprado a referida droga de um indivíduo (W. R. S.), indicando sua residência na Rua Ranimiro Lotufo. Com a chegada dos policiais o denunciado tentou se livrar de uma porção bruta de maconha pesando 272 gramas e uma balança de precisão localizada pelo cão treinado Colt, do canil setorial da 1ª Companhia.

Em buscas pela residência os policiais ainda localizaram uma porção bruta de cocaína pesando 27,3 (que daria para fabricar mais de 420 porções), R$ 141, uma faca (para fracionar a droga), um caderno de anotações e saquinhos plásticos para embalagem das drogas.

O averiguado assumiu a traficância e assim como o adolescente também informou onde teria conseguido o entorpecente e levou a equipe até a Rua Adolpho Lutz, naquela mesma região, onde estaria o rapaz de 17 anos que teria lhe vendido a cocaína. No local estava na residência o pai do acusado que autorizou a entrada da PM e presenciou a localização de uma porção bruta de maconha pesando 50 gramas e uma balança de precisão.

Diante dos fatos e com apoio das viaturas os adolescentes, pai de um deles e o indiciado foram conduzidos até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, onde o delegado Paulo Buchignani tomou as medidas cabíveis e fez o encaminhamento dos adolescentes ao Núcleo de Assistência Inicial – NAI e o adulto à cadeia transitória de Itatinga. O pai de um dos adolescentes foi ouvido como testemunha e liberado.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.