Botucatu, sábado, 19 de Outubro de 2019

Segurança
12/09/2019

Através do uso do drone Guarda Municipal recupera motocicleta furtada



Drone da GCM visualizou a referida motocicleta no quintal de uma residência e os guardas fizeram contato com o responsável pela casa, que dificultou a entrada dos agentes e tentou empreender fuga

 

Na manhã desta quinta-feira, 12, a equipe de Monitoramento Aéreo da Guarda Civil Municipal realizava uma operação para coibir o descarte irregular de resíduos em área verde do Bairro Santa Maria, especificamente na Rua José Jerônimo Tomé, quando os agentes receberam a denúncia de um indivíduo praticando direção perigosa sobre uma moto vermelha sem placa.

O drone da GCM visualizou a referida motocicleta no quintal de uma residência e os guardas fizeram contato com o responsável pela casa, que dificultou a entrada dos agentes e tentou empreender fuga.

O indivíduo de 20 anos foi detido e a motocicleta Honda Titan, 170ccm estava sem o emplacamento e com o contato da chave danificado. Após consulta da GCM, foi constatado que o veículo é produto de furto. O acusado alegou que havia comprado a moto por R$ 1 mil, de um cidadão chamado Paulo.

Diante dos fatos foi acionado o guincho para encaminhar a motocicleta até a 1ª Central de Polícia Judiciária. O indivíduo foi apresentado ao delegado Marcelo Lanhoso de Lima, que tomou ciência dos fatos e deu voz de prisão ao rapaz por receptação.

O elemento que já tinha nos seus antecedentes criminais três passagens por tráfico de drogas e furto, foi recolhido à cadeia pública de Itatinga, ficando à disposição da justiça. A motocicleta foi apreendida e devolvida ao proprietário.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.