Botucatu, sábado, 19 de Outubro de 2019

Segurança
20/09/2019

Forças de Segurança realizam fiscalização no trânsito para coibir irregularidades



Objetivo é preservar os condutores que estão regularizados e punir com aplicação de multas e até recolhimento de veículos, aqueles que não estão trafegando dentro nas normas exigidas pela lei

 

Numa ação conjunta entre as Forças de Segurança (Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal) e Secretaria de Transito - Semutran, nesta sexta-feira (20) durante a Operação da Semana Nacional de Trânsito na cidade de Botucatu, pela Avenida Itália, foram abordados e orientados vários motociclistas. Data é marcada por ações de conscientização voltadas a motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.

A intenção é preservar os condutores que estão regularizados e punir com aplicação de multas e até recolhimento de veículos, aqueles que não estão trafegando dentro nas normas exigidas pela lei.  Numa dessas abordagens, ao verificar os dados pessoais de um dos condutores foi constatado uma pendência com a justiça por furto e estava com a prisão decretada. 

O cidadão de 28 anos foi conduzido até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e apresentado ao delegado Celso Olindo que tomou ciência dos fatos, confirmado a pendência, determinando o recolhido do procurado à cadeia transitória de Itatinga, permanecendo à disposição da justiça.

 

Mais campanha

Também nesta sexta-feira a Polícia Militar e os alunos do Colégio IPE de Botucatu realizaram uma blitz em prol do “Setembro Amarelo” prevenção ao suicídio e conscientização no trânsito. Os alunos distribuíram aos condutores de veículos e aos motociclistas; balas, chocolates e bilhetes com palavras de incentivo e panfletos com dicas de segurança. “No Transito, o Sentido é a Vida”.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.