Botucatu, sábado, 19 de Outubro de 2019

Segurança
28/09/2019

Conselho Tutelar atende caso de mulher acusada de abandono de incapaz



Conselheira que acompanha esta família desde 2017, apoiada pela GCM, ao entrar na casa encontrou as crianças sozinhas e um bilhete da mãe apontando que ela teria ido visitar uma amiga no Distrito de Vitoriana

 

Em razão da complexidade desse caso atendido pelo Conselho Tutelar nesta sexta-feira (27), com apoio da Guarda Municipal envolvendo uma testemunha, uma mulher e seus dois filhos (menino de 9 anos e menina de 11, respectivamente), detalhes do local e das pessoas envolvidas serão mantidos em sigilo até que tudo seja esclarecido.

Tudo começou quando um cidadão acionou a Guarda Municipal para denunciar sua inquilina, que mora nos fundos de sua casa, por crime de abandono de incapaz. A mulher teria deixado as crianças trancadas em casa sem nenhum cuidado ou alimento.

O Conselho Tutelar que acompanha esta família desde 2017, apoiado pela GCM, ao entrar na casa encontrou as crianças sozinhas e um bilhete da mãe apontando que ela teria ido visitar uma amiga no Distrito de Vitoriana e só voltaria na segunda-feira.

Esta não foi a primeira vez que ela deixa as crianças sozinhas em casa. Por isso, esse caso vem sendo acompanhado pelas conselheiras desde 2017. Em diversas ocasiões as crianças foram cuidadas e alimentadas pelo locatário do imóvel, que mora na casa em frente. Essa mulher foi amasiada com um cidadão que está preso e suspeito de ter abusado sexualmente da menina, ou seja, da filha dela.

Após apurar os fatos o Conselho Tutelar entregou as crianças ao pai biológico até que o Juizado da Vara da Infância e Juventude determine qual será o procedimento a ser adotado. Não está descartada a possibilidade de a mãe perder a guarda das crianças.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.