Botucatu, terça-feira, 15 de Outubro de 2019

Segurança
06/10/2019

Cidadão é preso em flagrante por tráfico de entorpecente e furto em creche



O acusado estava com 10 parangas de maconha e admitiu ter furtado um botijão de gás de uma creche para vender a um receptador e comprar entorpecente

 

Na noite deste sábado (05), por volta das 23 horas a Guarda Civil Municipal com o inspetor Lourenço e agentes Daniela e a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), com Lima e Zambonato, realizaram uma operação em patrulhamento preventivo/ostensivo para coibir furtos e danos aos próprios municipais na região do Jardim Cedro.

No local abordaram um indivíduo de 32 anos e em busca pessoal foi localizado em suas vestes 12 parangas de maconha e R$ 5 em dinheiro. Indagado teria admitido estar traficando entorpecente. Também foi detectado pelos agentes municipais que as características do averiguado coincidiam com as do autor do furto de um botijão de gás cometido um dia antes na creche Hernâni Donato, pelo Jardim Cedro.

Questionado ele admitiu ser o autor do furto contra a creche e havia vendido o botijão de gás a um receptador para comprar entorpecente, indicado a casa onde essa pessoa morava.  Os agentes, então, foram até a residência citada e recuperaram o botijão furtado. O morador alegou que havia comprado o botijão sem saber que era oriundo de um crime.

Os dois foram conduzidos até o plantão policial permanente onde a delegada Simone Alves Firmino tomou ciência dos fatos, sendo elaborado boletim de ocorrência (BO) por tráfico de drogas/furto, para que o autor fosse indiciado e recolhido à cadeia pública de Itatinga ficando à disposição da justiça. Já o indivíduo que estava com o botijão de gás foi ouvido e liberado.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.