Botucatu, terça-feira, 15 de Outubro de 2019

Segurança
09/10/2019

Simulado remove vítima em local de difícil acesso na Semana de Redução de Desastre



Realizando ações como esta é possível informar a população sobre os recursos disponíveis para o atendimento das emergências, tais como: comunicação, equipamento de resgate, combate a incêndio, entre outros

 

Na manhã desta quarta-feira (09) em referência a Semana de Redução de Desastre e coordenada pela Defesa Civil do Município, foi realizado em Botucatu um simulado emergencial de remoção de vítima em local de difícil acesso. Em termos técnicos desastre é o resultado de eventos adversos, naturais, tecnológicos ou de origem humana, que causam danos humanos, materiais ou ambientais, gerando em consequência prejuízos econômicos e sociais.

Estiveram no exercício cerca de 30 profissionais da Defesa Civil, Corpo de Bombeiro, Bombeiro Civil, Guarda Municipal, empresa privada e voluntários. “Objetivo é alertar sobre a ocorrência de desastres, desde a prevenção, a preparação, mitigação e resposta para enfrentá-los”, colocou o coordenador da Defesa Civil, Lucas Trombaco.

Ele aponta que realizando ações como esta é possível informar a população sobre os recursos disponíveis para o atendimento das emergências, tais como: comunicação, equipamento de resgate, combate a incêndio, entre outros. “Essas ações são essenciais e sempre contam com o apoio da comunidade”, explicou Trombaco.

A Semana Nacional de Redução de Desastres, comemorada na segunda semana de outubro de cada ano é destinada a aumentar o senso de percepção de risco da sociedade brasileira, mediante a mudança cultural da população relacionada à sua conduta preventiva e preparativa, principalmente das comunidades que vivem em áreas e risco, assim como adotar condutas preventivas e preparativas às principais alterações em situação de emergência.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.