Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Turismo / Meio Ambiente
18/03/2018

Turismo de Botucatu marca presença no Congresso Brasileiro de Municípios



Tecchio ao lado do secretário de Estado do Turismo de São Paulo, Fabrício Cobra

 

O secretário de Estado disse que o Plano Diretor de Botucatu segue no caminho para o departamento técnico e que em breve a cidade receberá novas notícias

 

O secretário adjunto de Turismo Augusto Tecchio esteve esta semana presente na Assembleia Legislativa de São Paulo, participando do Congresso Brasileiro de Municípios e Encontro Nacional de Consórcios Públicos.

Na ocasião, Tecchio  também esteve com o secretário de Turismo do Estado, Fabrício Cobra e conversou sobre o andamento do processo para que Botucatu obtenha o selo de Município de Interesse Turístico, que pode garantir à Cidade até R$ 600 mil por ano para investimento em infraestrutura turística. O secretário de Estado disse que o Plano Diretor de Botucatu segue no caminho para o departamento técnico e que em breve a cidade receberá novas notícias.

“Estamos esperançosos para conseguir o selo. Com certeza será muito bom para aprimorarmos ainda mais a estrutura turística da nossa Cidade e fomentarmos ainda mais essa prática”, afirma Augusto Tecchio.

Vale lembrar que o Governo do Estado abriu 140 vagas para classificar municípios de interesse turístico. Além da contemplação financeira visando o investimento no turismo através de projetos voltados à infraestrutura turística, a população e o comércio botucatuense devem ser beneficiados com o MIT.

No recente Congresso dos Municípios, onde Botucatu integra o Consórcio Turístico Polo Cuesta, a Cidade foi representada por Tecchio, pela secretária executiva do Consórcio Andreia Seullner e pela responsável jurídica Juliana Spadaro. Vários palestrantes explanaram sobre as modalidades de consórcio existentes, suas vertentes e possibilidades.

“O secretário de Turismo de Mato Grosso do Sul, por exemplo, falou sobre o plano estratégico para o desenvolvimento de turismo em seu estado (Bonito e Pantanal), onde foi possível observar que nossa Cidade tem muito em comum em questões como a preservação ambiental, o trabalho de divulgação e meios de atrair turistas com eventos esportivos”, relatou Augusto Tecchio.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.